Saia midi: razões para amar e como usar essa peça tão versátil

Entre tantas peças queridinhas no guarda-roupa feminino, uma está no seu melhor momento: a saia MIDI. Sucesso na década de 1950, ela atravessou as últimas estações e se mantém presente para as próximas. Com comprimento abaixo do joelho, podendo se estender quase até a canela, ela é muito versátil. Pode ser usada do verão ao inverno, combinada com tênis, bota, sandália, camisa, camiseta, cropped, body…enfim, é praticamente uma melhor amiga, daquelas que é pau para toda obra.

E são tantos modelos de SAIA MIDI que é possível compor looks para agradar a todos os tipos de mulheres. Por aqui, ela já virou nosso xodó. Listamos algumas das nossas produções preferidas. Confira as razões para amar essa peça e como usá-la. Inspirem-se, sweet girls!

Sofisticada

Para fãs de looks sofisticados, nada como uma saia que envelopa o corpo de uma maneira incrível e destaca as curvas com elegância. Aqui usamos nossa MIDI DE COURO FAKE CARAMELO (o que é essa cor maravilhosa?!) com uma sandália de uma tira tira e salto alto. Combinamos com o CROPPED DANCE, mas também ficaria sensacional com uma camisa mais soltinha e de tecido elegante. Como versatilidade é uma das características da SAIA MIDI, da para usar esta peça mesmo em couro fake com tênis. Fica um arraso!

Elegante

Outro modelo de SAIA MIDI para looks de alto nível é a plissada. Elegância pura se usada com salto (ajuda a alongar a silhueta), mas que fica linda com outros calçados também. Nesta composição, como a saia tem o elástico aparente, achamos que ficaria bem elegante com nosso querido All-Star e  uma BLUSA XADREZ  de manga 3/4.

Uma saia MIDI com corte de alfaiataria e botões também é très chic. Com nossa SAIA TAIS repetimos a mesma fórmula do look anterior: tênis no pé e uma blusinha mais trend, como uma neon ou uma de listras, que deixam o look menos sério.

Despojada
Na nossa humilde opinião as saias midis mais despojadas são as evasê, como essa POÁ , que marcam um pouco a cintura e depois descem mais soltinhas, como se  formassem um A. Podem ser usadas com blusinhas, cropped, tee. Ficam fofíneas com tênis e são muito confortáveis, justamente por serem mais soltinhas do corpo. Um look para usar dia sim e dia também. Não tem errada.

Na mesma linha e com uma pegada ainda mais fashion estão os modelos godê, aquelas saias bem rodadas, lembra? Se for em xadrez, animal print ou cores terrosas (estampas da estação), melhor ainda. Neste look usamos a MIDI XADREZ mais querida do Brasil e um cropped que simplesmente casa com qualquer saia que mostramos aqui. Repetimos os tênis, mas essa saia fica linda linda de bota certamente…Para os dias frios, uma meia fina resolve o problema.

Cool

Este é um daqueles looks pelos quais morremos de amores. Uma saia justa com corte diferentão, como nossa MIDI ROSE, que tem abertura frontal a partir do meio da coxa, fica maravilhosa com uma t-shirt basiquinha. Se quiser marcar a cintura, é só usar a tee amarradinha, como fizemos. Outra opção é usar a camiseta por dentro da saia. Super cool também! É um look perfeito para quem  faz questão de esbanjar estilo sem ter que abrir mão do conforto. E por isso mesmo, fica lindo de tênis. Neste tom clarinho é excelente para produções nos dias ensolarados e quentes. Se esfriar um pouco, basta jogar uma jaquetinha jeans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *