Clochard para todas as ocasiões

Estilo de origem francesa é adotado em calças, saias e shorts e pode ser usado do trabalho à balada

Um clássico da moda francesa, a calça clochard nunca perde a vez.  Larga no quadril, mais justa nas pernas, com cintura alta e cinto, tem esse nome, que significa mendigo, justamente porque lembra as roupas usadas por essa população nas ruas da França.

Apesar de parecer uma peça complicada, ela permite compor looks do trabalho à balada. Além das calças, o estilo foi adotado também em shorts e saias. A seguir mostramos sete looks que montamos para te inspirar.

Trabalho

Uma boa calça jeans clochard com uma blusa de gola alta ou um tricô transpassado vão se transformar num “uniforme” perfeito. Para deixar o look um pouco mais formal, prefira botas de salto baixo, um scarpin ou até mesmo uma sapatilha.

Casual

Para compor looks mais casuais, combine calças e shorts clochards com tee ou até mesmo um tricôzinho e tênis. Se sua peça escolhida for uma calça, experimente dobrar a barra. Fica uma graça. Dependendo do dress code da sua empresa, dá até para encarar o expediente numa boa com estes looks.

A calça clochard em linho com uma regata ou body formam um belo look casual que também dá para repetir no trabalho. As alpargatas deixam a produção mais criativas e estilosas.


Balada


Este look é simplesmente perfeito para curtir uma boa noite de festa. A estampa militar segue firme nesta estação e ganha um ar mais divertido nesta saia clochard, que fica soltinha no corpo e te deixa livre para se movimentar e dançar. A blusa preta de manga longa, um must have do inverno, e a bota over com cano beeeeeeem longo completam a produção.

Outra produção para encarar uma balada é esta com shorts linho no tom militar e um cropped. Escolhemos um bem justinho e de tecido firme que se ajusta muito bem ao corpo. Repara só nos detalhes da lateral… Botinha de cano curto ou uma sandália de salto e pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *